-->

Menu

Populares

slider

  • X

  • Y

  • Z

18/09/2015

Tudo o que você precisa saber sobre o Banco de Séries (Parte 1)




Na época do Querida Prateleira, um dos posts que mais fez sucesso (no total dos três anos de existência do blog) foi o do Banco de Séries. O interesse do público foi tanto, e o feedback tão positivo, que mesmo antes de mudar de blog eu já pretendia escrever mais posts sobre o site em que passo boa parte do meu tempo na internet. 


Para quem ainda não conhece o site, esta é a grande chance. E quem já conhece, pode tirar algumas dúvidas e aprender uma ou outra coisinha sobre o funcionamento da rede. Então, vamos lá?

Parte I:
O que é o site e primeiros passos

Qual é a serventia do site? Por que devo criar uma conta?
O site funciona como um banco de dados (talvez até venha daí o nome), que te ajuda a se manter em dia nas suas séries favoritas. Além disso, você também pode comentar e debater sobre episódios, conhecer pessoas com interesses em comum, e ampliar seus horizontes, conhecendo séries que de outra maneira você jamais saberia da existência.

É importante ressaltar que o BS se parece mais com uma rede social. Ou seja, por lá você não poderá assistir aos episódios, como faria por exemplo no Netflix. Ainda assim, ele é super útil se você é viciado em séries e acompanha muitas—assim você nunca mais precisará decorar em qual episódio parou, qual dia tal série passa/retorna, etc. 


Criei uma conta. E agora?
Agora, bem vindo ao seu novo vício em potencial. Se você já tem tendência a assistir séries demais, você nem imagina o quanto isso está prestes a aumentar exponencialmente.

Para começar, você pode ir adicionando as séries que acompanha em sua grade, classificando os episódios com notas e comentar algum em específico (ou todos, por que não?).


O que é grade?
A sua grade é a tela que aparece quando você clica no ícone Home. Lá constam as séries que você acompanha, divididas entre:

Esquerda
• "Ativas em dia" – São as séries que você já viu todos os episódios lançados.
• "Não estrearam" – Autoexplicativa. Fica nesta coluna para facilitar a organização.

Direita
• "Com episódio hoje" – Autoexplicativa. A série só permanece nesta coluna durante o dia da exibição em rede americana.
• "Com episódios recentes" – Assim que acaba o dia da exibição, a série desce para esta coluna e lá permanece até estar com dois episódios atrasados.
• "Atrasadas de leve" – Quando você deixar três episódios acumularem, a série descerá para esta coluna e lá permanecerá até cinco episódios.
• "Bem atrasadas" – Se houver entre seis e dez episódios acumulados, a série ficará nesta coluna.
• "Atrasadíssimas" – Caso a série chegue a ficar entre onze e quinze episódios não assistidos, ela constará nesta coluna.
• "Só com maratona" – Qualquer série que tenha mais de quinze episódios para serem vistos (desde que não tenham estejam concluídas/canceladas), ficarão nesta última parte.


Como adicionar uma série?

1. Pesquise o nome da série que você quer adicionar. 
    Dica: Os títulos costumam estar no idioma original.


2.Clique no primeiro botão abaixo do poster, "Adicionar na minha grade" e pronto. 
3. Agora você pode ir marcando a série como vista de três formas: por episódios, dando vistos em cada um; por temporada, abrindo a guia da temporada e clicando no botão azul ("Marcar temporada como vista") no cantinho da imagem, na direita, ao lado da seta menor. Ou...


"Marcar a série inteira como vista". O que facilita quando você está marcando uma série grande, não é? Além disso, você também pode dar nota por temporada ou por episódio.


Por enquanto é isso, mas o próximo post já está sendo montado e deverá sair na semana que vem. Na segunda parte, também ajudaremos mais com o funcionamento mesmo, visto que já falamos sobre a função aqui. Ah, se tiverem perguntas deixem nos comentários e farei o melhor para respondê-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, nós adoraríamos ouvir sua opinião!