-->

Menu

Populares

slider

  • X

  • Y

  • Z

24/09/2015

Tudo o que você precisa saber sobre o Banco de Séries (Parte 2)


Dando continuidade aos posts da série sobre o Banco de Séries, hoje vamos falar mais um pouquinho sobre o básico do site. Mas não se preocupe, se você perdeu o post anterior — ou se simplesmente quer dar uma conferida — pode conferir aqui.

Parte II:
Geladeira, abandonadas e comentários

Qual a diferença entre Grade e Geladeira?
A Grade é funciona para te ajudar a ficar em dia com as séries que você acompanha. Toda as séries que você adicionar lá, aparecerão na sua página principal, e você poderá acompanhar quando sai episódios, e quão atrasado você está.

Já a Geladeira, é para aquelas séries que você tem vontade de ver, mas sem urgência. Ou seja, ela fica ali, guardadinha no cantinho dela, mas os episódios não ficam constando como atrasados na sua página principal.


Como colocar uma série na geladeira? Como ver a minha geladeira?
Isso é fácil, fácil. Olha só:

1. Pesquise a série que você quer "geladeirar";
2. Clique em "Pretendo ver" (tá vendo o ícone nesse botão? Talvez não dê pra enxergar, mas é uma geladeira).

E depois disso você já poderá encontrá-la no seu perfil ao clicar na guia "Geladeira":



Séries abandonadas? Mas eu não abandonei nenhuma!
Calma! O site considera como séries abandonadas quando você marca episódios como vistos, mas não adiciona na grade nem na geladeira. Como assim? 

Exemplo:


Se eu marquei um episódio como visto de AHS, mas ela não está na grade (note na imagem que não cliquei em adicionar), então constará como "abandonada".

Séries abandonadas também tem uma guia só para elas no seu perfil, e estão dividas entre "Somente o piloto visto" e "Realmente abandonadas", para facilitar a organização.

A boa notícia é que se você não quer que a série apareça como abandonada, basta deixá-la na grade ou na geladeira, e tudo resolvido.


Tudo que você precisa saber sobre os comentários...
1. Vá na página da série, então clique no episódio que deseja comentar. 
2. Clique na caixinha branca que tem a sua foto do lado, escreva o seu comentário e clique em enviar—simples assim!

E para curtir, é só clicar no coração ao lado do comentário que você gostou:

Para responder a um comentário, basta clicar em "Responder" embaixo do mesmo. 

Então, o seu comentário aparecerá fechado, elencado ao comentário original. Observe:
Nota: Você receberá notificações todas as vezes que alguém responder a um de seus comentários. Se você responder o comentário de alguém, porém, não receberá notificação das conversas (ou seja, se a pessoa te respondeu, se mais alguém opinou, etc).

Se você achar um spoiler (desde que não seja sobre o próprio episódio), clique em Denunciar Spoiler. 
Com 5 denúncias, o comentário aparecerá fechado. Assim:

Perceba que no caso acima, o primeiro e o último comentário da imagem aparecem direto na tela. Os do meio, porém, aparecem fechados, com destaque em amarelo e o aviso de spoiler no canto.

Nota(s): - Não é legal denunciar um comentário por spoiler só porque não gostou do mesmo. Discorda da pessoa? Ignore ou responda ao comentário – de maneira educada – expondo o seu ponto de vista.
             - Jamais denuncie spoilers do próprio episódio. Se você lê os comentários antes de ver o episódio, está por sua conta e risco. A página serve justamente para quem já assistiu opinar e interagir sobre o que viu.

Quer editar ou excluir seu comentário?
Clique no ícone para editar: 

Ou na lixeira para deletar:


Como ver os comentários?
Atualmente você pode optar por ver os comentários de cinco maneiras. As quatro primeiras são na página de cada episódio, assim:

• A primeira, que é a padrão, é por data. Ou seja, você vê os comentários mais recentes primeiro (e se quiser ver mais, é só ir clicando nas páginas seguintes).

• A segunda é por TOP. Ou seja, clicando no ícone você vê os comentários que a galera mais curtiu.

• A terceira é ver os dos seus amigos.

• E a quarta é ver os seus próprios comentários.

Finalmente, você pode ver todos os comentários que você ou um amigo já fizeram em uma determinada série. Para isso, basta ir no perfil da pessoa e clicar no livrinho da série.

Importante: Para ter o ícone, você precisa ter feito pelo menos cinco comentários na série.


A próxima parte do post vai demorar um pouco, porque estamos nos focando nos pilotos e retornos da fall season, mas não esqueça de deixar suas dúvidas para que possamos responder nas sequências.


Nas redes sociais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, nós adoraríamos ouvir sua opinião!