-->

Menu

Populares

slider

  • X

  • Y

  • Z

07/01/2015

As influências de HIMYM na cultura popular


Você conhece o seriado How I met your mother? Se a sua resposta tiver sido 'não', você provavelmente descobrirá que deve repensá-la após ler este post.

How I met your mother, ou HIMYM, é um sitcom americano. Criado por Craig Thomas e Carter Bays. O seriado começou a ser transmitido na fall season de 2005 e tornou-se bastante popular, garantindo nove temporadas. 

A história da série é desenvolvida através de flashbacks do protagonista, Ted Mosby, que decide contar aos seus filhos como conheceu a mãe deles. Assim, ele acaba por narrar muito mais do que apenas o encontro, explicando como cada ação criou uma reação em cadeia que o levou ao verdadeiro amor.

Talvez você faça careta e julgue antes de dar uma chance. Talvez mesmo após ver o piloto você ainda considere HIMYM como sendo uma série superestimada. Confesso que eu pensei isso durante alguns episódios também, da primeira vez que assisti. Porém, havia algo que me impedia de desistir da série, mesmo naquela época. O motivo? Um dos meus personagens (televisivos) favoritos de todos os tempos: Barney Stinson (interpretado por Neil Patrick Harris).

Aí você me pergunta: Como isso tem qualquer ligação com o tema desta postagem? A resposta é simples: Barney é praticamente um meme ambulante. Sério! 

Ele não se parece com um meme, mas ele é o criador de alguns dos memes mais famosos da internet, além de outras frases super comuns da cultura popular atual. Quer exemplos?




Meme: Challenge Accepted
Você provavelmente já viu o meme do Desafio Aceito, não foi? Mas você sabe a verdadeira origem dele? Ora, Barney Stinson, é claro!






Meme: True Story
Que tal o meme 'true story'? Pois é, ele também nasceu em HIMYM.





Bro Code e o famoso artigo "Bros before hoes"
Mesmo antes de embarcar na jornada de ver a série pela primeira vez, eu já havia ouvido o primeiro artigo do bro code inúmeras vezes. Foi uma tremenda surpresa para mim quando me dei conta da origem. Eu nunca tinha parado para pensar nisso, e a fonte (a série) parece tão nova, que a forma como se espalhou rápido e foi repetida até virar um verdadeiro lema entre os homens me surpreendeu. Mas, aliás, o Bro Code fez tanto sucesso que virou um livro de verdade (confira)!




Além desses que conseguiram fazer uma fama gigantesca mesmo fora dos EUA, você talvez ainda conheça outros bordões como "suit up!", "legen—wait for it—dary!", "where's the poop?", "lawyered!", "slap bet", etc.

A série foi tão impactante, que você talvez nunca mais consiga olhar para coisas normais do mesmo jeito. Por exemplo...



Um guarda-chuva amarelo é uma possibilidade, uma história de amor


Blue french horn (algum tipo de trompete, azul) é um símbolo de ato romântico



Toda vez que você vê a Cobie Smulders como Hill, você ri e se lembra disso:


Sim, essa foi uma série que marcou e causou um impacto tremendo na cultura popular mundial. Mesmo comparada à Friends, eterna queridinha de milhares de pessoas, HIMYM talvez ainda tenha conseguido ser mais influente. Mas, seja como for, esta é uma série digna de ser assistida. Você com certeza acabará se apaixonando pelo grupo de amigos, rirá, chorará... e, é claro, adicionará diversas novas expressões ao seu vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, nós adoraríamos ouvir sua opinião!